domingo, 9 de janeiro de 2011

Ritmos.


Lembro-me de ter feito esta pergunta a uma amiga especial, há 3 anos atrás. “Quando o amor é verdadeiro, ele espera? “ Ela com um olhar sereno e tranquilo disse-me: “Não, não espera”. E eu confiei nas suas palavras, hoje, volto a fazer a pergunta, mas desta vez a mim própria. Até agora, ainda não sei a resposta. claro que a cabeça já deu a sua sentença e as reações não tardaram. Uma protecção ergueu-se sobre mim e a boca parece querer dizer todos os disparates e mais alguns. Respirar…Para já a única coisa que (sei) é que só mais tarde irei saber, mas até lá… a sentença é: Vive a Vida! Desapega-te! Confia! Está tudo Certo! Dói… mas… Cresço. E tu? Acreditas que quando o amor é verdadeiro, podemos fazer Pause, viver as nossas vidas e depois um dia, voltamos a fazer Play?!”

Paulo Coelho disse: “O Amor se descobre através da prática de amar e não das palavras." e disse também: "Se você quer entender o amor, aprenda a liberdade."

Jean-François Regnard acrescentou: "Quando o amor quer falar, a razão deve calar-se."

Khali Gibran sabiamente disse: "Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir."

Mahatma Gandhi, o Eterno disse: "Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."

Eu para já digo: ''Tenho medo…'' (e palavras para quê...). E ao constatar isto, percebo então a resposta.

Fico-me por aqui.
Os sábios ajudam e inspiram, mas… está tudo dentro de NÓS.

Boas descobertas á todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário