segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Strip-Tease


Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.

Martha Medeiros.

Sorriso.


Se te verei as 6 da tarde, desde as 5 já estou feliz.
Quero chegar em casa logo, e ficar coladinha em ti meu amor.
Quero a alegria sincera, a espera daquela tarde toda.
Quero a felicidade instantania e a eterna.
Quero seus braços, pernas, boca, barriga e pescoço.
Quero você Farah..

Folga amanhã o dia todo com meu baby como se não fosse assim sempre rs.
Não sabia que lua de mel era tão bom UAHUAH.
Felicidade que não passa, alegria de te ter todos os dias.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Eu nunca diria que eu gostaria de poder acordar um dia e mudar. Adoro o fato de que eu amo as mulheres, orgulho-me dela, acho que a sua diversão, orgulho-me que posso ser eu, eu tenho chegado a um ponto em que eu adoro ser diferente, eu me sinto bem mais arredondadas do que muitas pessoas, penso que sendo uma ... é algo que gostaria de gritar para o mundo, espera que fiz ela gritar basicamente haha E estou a adorar. Eu adoro saber que estou vivendo minha vida como eu quero, e eu adoro saber que finalmente eu sinto como frtaoble na minha própria pele para acordar e dizer DEUS Adoro ser uma menina que ama meninas. Adoro fazer frente as pessoas perguntam sobre isso, eu adoro o modo como o seu "contra a regra", eu adoro não ser a norma, eu adoro não instalação em um estereótipo, i love sexy ainda a ser difícil, eu amo ser um rapaz e uma mulher, por vezes , i love, dando-lhe e ele chegar hehe, i love sentimento que eu poderia dar o melhor amor do mundo para a mulher que eu amo porque eu sou uma mulher.

PS; 'Não podemos deixar que outras coisas, outras pessoas, tirem o nosso bem estar. Seja feliz, feliz em qualquer lugar! junto aos seus olhos, e como são lindos, conseguiram me convencer a te desejar o bem para sempre, sem se deixar abater. te desejar o bem, independente de qualquer lugar, de qualqur coisa. Quero que sejes feliz só isso.'
 

Uma Paixão.

Assunto de Meninas (Lost and Delirious) é um drama independente canadense de 2001, que eu não conhecia até a Katyuscia me falar dele. Conferi o filme já há algum tempo, mas guardei todas as minhas anotações pra poder escrever umas palavrinhas sobre ele. Aliás, já estou com muita vontade de revê-lo. É sobre poesia, sobre paixão pela literatura, sobre Shakespeare, sobre amor, desejo, também sobre o preconceito. Um filme belo, erótico e sensível. Não preciso nem falar que gostei muito. Mas, claro, boa parte de quem o vê não consegue enxergar nenhum desses temas, não consegue nem ao menos classificar o filme de outra forma que não “romance lésbico”. Sabem aquilo de tratar o tema com naturalidade, que a gente tanto discutiu? Pois é, Assunto de Meninas consegue essa façanha. E, mesmo assim, a Katyuscia desabafou que só conseguiu o encontrar pra baixar num site GLBT, o que, pra ela, já é um preconceito. E é mesmo. protagonistas. Quer dizer, se até hoje, pra muita gente, é o cúmulo que uma garota “de bem” transe na adolescência, e ainda antes do casamento, imaginem se for com outra garota... Assunto de Meninas definitivamente não é pra esse tipo de gente. Já vou avisando antes que alguém me mande algum e-mail dizendo pra eu ficar calmo, que já estão rezando por mim e pelo meu blog pornográfico: há uma cena de sexo sim. Muito bonita e muito sexy, mas sem precisar ser explícita. Acho hilário observar como os conservadores que vivem ao meu redor (prefiro não citar nomes) não ligam em ver filmes, novelas ou seriados em que existam personagens gays... cômicos. Sabem, cheios de estereótipos? Eles não vêem problema, e até gostam. Agora, quando há um ou mais personagens gays sérios, reais, sem ridicularização, xii... Aí não rola, entendem? A mesma coisa pro sexo. Zorra Total é aceito, porque, sabem como é, trata dessa palavrinha que não podemos pronunciar em ambiente familiar do jeito que se deve, como besteirola. Seriamente, só temas nobres: amor puro, casto, inocente, etc, etc. Pois é, Assunto de Meninas não é pra esse tipo de gente. Todo mundo deve conhecer pelo menos uma pessoa que não perde a chance de proclamar, quando alguém diz que vai se sentar, em alto e bom som: “ahhh, você senta, é?”. Humor inteligente é isso aí, morro de rir (bocejo). Então, “Assunto” não é pra essas pessoas também.

Em alguns momentos me lembrei de O Silêncio de Melinda, não sei dizer exatamente o porquê. Talvez por ambos serem ótimos filmes independentes sobre garotas reprimidas com seus segredos e silêncios. Em “Assunto” há ótimos diálogos de desabafo, como quando Paulie reclama que as pessoas diminuam a conversa das mulheres pra termos como “fofoca”. Ou seja, quem o definir como “aquele filme de lésbicas” é, no mínimo, uma pamonha d’um ignorante. E é ótimo que Tori não siga o modelo do que as pessoas (ver no parágrafo acima) criaram de uma lésbica. Como assim, ela se preocupa com roupa, gosta de andar arrumada e se maqueia? Ela é sensível, não joga futebol? O mundo está mesmo perdido, nénão? A Paulie também não segue nenhum modelo. Por mais que ela seja mais aventureira e corajosa (características que, durante anos, acreditou-se que fossem únicas e exclusivas de homens – tem quem seja jurássico o suficiente pra ainda acreditar nisso), ela também ama poesia, ama ler. Ama Shakespeare. Por falar nisso, é louvável a idéia de fazer do filme, ou pelo menos de sua base, uma história de amor tipicamente shakesperiana. Pelo pouco que li sobre o longa, muita gente reclama do final dramático demais, muito trágico pra tempos em que se preza pela simplicidade e pela sutileza das emoções. Bom, pra mim o final foi perfeito justamente por parecer com os desfechos de Shakespeare, quase sempre trágicos. Qual a diferença entre Romeu e Julieta e Tori e Paulie, afinal? Ambos os lados tiveram um fim triste pela imbecilidade de pessoas que os cercavam. Qual foi o grande pecado de Tori e Paulie? Se amarem? Não é meio pouco, não? Tem quem roube, mate, estupre, faça guerra, etc, etc, e, ainda assim, são pessoas como as protagonistas de “Assunto” que vão arder eternamente no fogo do inferno? Uhum, pensamento de muito bom senso esse, sí, sí.

Assunto de meninas.


Este filme me fez crescer, pode não parecer mais a gente descobre que nem sempre o amor pode acabar feliz, e tudo bem eu o vi e revi varias vezes. E recomendo a qualquer pessoa, seja lá qual for seu nome, idade, cor, sexo, opção sexual ou quem sabe melhor dizer condição sexual?
Eu os digo agora, aqui esta uma lição de vida, um amor que pouco se ve nos dias de hoje e por mais que seja um filme e não vida real aí está a alma de uma menina que amava sim outra menina, que lutou por um amor até onde obteve forças e quando sentil que o perdeu achou melhor peder a propria vida do que viver sem aquelaque faziua rir por mais que quizesse chorar, por aquela que a fazia sentir-se viva por mais que estivesse morta e sozinha por dentro.

Eu não sei o seu nome mais se estiver lendo este poste agora, eu sei que de alguma forma tu irá ver o mundo com outros olhos talvez. Mais eu precisava ouvir de ti agora que o mundo pode sim ser salvo pelo amor ainda, seja lá como for a sua forma de amar.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Você tem que me ler?


Sou do signo de virgem. Sou fogo. Sou direta. Sou alegre e gosto de liberdade.
Não gosto de meias-palavras, meias-verdades. Sou sincera e muito comumente meto os pés pelas mãos por essa sinceridade. Minha mania insuportável de falar a verdade faz com que eu exija o mesmo tipo de atitude das pessoas.Meus 20 anos já viraram história. Eu já não sou mais aquela que eu era, já não faço mais as coisas que eu fazia. Não me exponho tanto. Não me apaixono mais pra perder a cabeça e os limites, pra quebrar a cara. Por que eu não tenho mais idade pra isso.

Sou metida a entender de homens e mulheres, sou metida a entender meus amigos. Sou intuitiva, sinto quando tenho que me afastar, adoro quando quero me aproximar. Assumo meus erros. Assumo responsabilidades. Entendo erros. Aceito desculpa. Jogo limpo. Falo o que penso. Sou exigente comigo. Adoro decoração e amo uma pequena mulher. Quer me conhecer lendo meus textos? Nem tente. Eu não caberia nessas linhas.
Eu exponho meus sentimentos numa vitrine. Se você não vai comprá-los nem precisa parar pra olhar. Não faço promoção de mim, nem sempre uso a etiqueta, nem sempre sou comportada. Não vendo o que eu não compro e não levo desaforo pra casa. Sou fiel aos meus sentimentos. Abro o coração, rasgo o verbo. Me dou em prosa.

Não espere que eu seja quem você espera, por que eu só sigo o meu coração. Não tenho resposta prontas. Não me limito, não sou cruel comigo! Odeio ser mandada. Sou frágil, mas sou forte. Sou mil mulheres em uma. Minha mente é inquieta por que existe um mundo dentro da minha cabeça. Quando quero muito uma coisa consigo, pelos meus méritos, sem ter que passar por cima de ninguém. Aprendi com minha mãe que o melhor caminho é sempre ser honesto,é poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. Amo muita gente que está longe e hoje amo muito mais as que estão perto.Admiro pessoas autênticas. Abomino falsidade. Acredito no amor de quem age com verdade, mas não acredito em gente que fala bonito pra impressionar.Em quem usa grife mas não tem nada mais do que isso pra mostrar. Não acredito num cidadão que trai depois diz que ama. Não acredito em pessoas que falam do que não vivem. Não acredito em pessoas que humilham as outras pra terem respeito. Respeito não é imposto é adquirido. Princípios são fundamentais. São valores, vem de berço.

Acredito nisso. Acredito sobretudo em Deus, família, xampus caros, hidratantes perfumados e atitudes coerentes. Todo resto é bobagem.

Vontades.



A delicia dos erros é sempre a reincindência.
Viver é se cortar. Não cortar os riscos.
Quero pecar sem intervalos


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um defeito na Mulher.


Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.
Um anjo apareceu e lhe disse: "Por quê Senhor levas tanto tempo nisto?"
E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?"

Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."

O anjo se maravilhou com as especificações: "somente duas mãos... Impossível!"
E este é somente o modelo básico Senor?
É muito trabalho  para um dia. Espere até amanhã, para terminá-la."

Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração.

Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas.

O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
"mas o Senhor a fez tão suave..."
"É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.

"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.
Deus respondeu: "Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e de negociar!"

O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher...
"Senhor, parece que este modelo tem um vazamento...
Eu lhe disse que estava colocando muita coisa nela..."
"Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigindo-o  o Senhor.
"Para que serve a lágrima? Perguntou o anjo.

E Deus disse: "As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."
Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa"

Sim é!
A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade,  amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.

Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor.
Privam-se para que a sua família possa ter sempre o melhor.
Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir e amam incondicionalmente.

Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um
nascimento ou um casamento.

Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças.
Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.

Entretanto, há um defeito na mulher:
É que ela se esquece o quanto vale!


PS; Preciso dizer que a mulher é o coração de uma vida. Não sei o nome do autor deste texto, mais sem sombras de duvidas ele me deixa em um paraizo.

3459258962589625962



..E eu mergulho no oceano do teu desejo
e sinto em mim o tremular do teu corpo
sinto a tua  pele..suada..molhada..

Transpirando a tua  "inocência"..exalando a essência
sinto o meu corpo derreter no calor da tua indecência
os dentes..as unhas..o segurar pelos cabelos..
o teu ar sacana..

E o gosto do meu desejo…na tua boca..no teu rosto..
e o cheiro novo..nosso..de quando me misturo em ti..
e não existe mais realidade..apenas esse nosso universo
e a eternidade de alguns segundos..

..E o teu sorriso..de menina.

Momentos.


Há momentos que nos marcam, momentos que sem esperar acontecem, momentos que nos engrandessem, que ficam gravados na nossa memória para todo o sempre. Aqueles que nos moldam com todos os utensílios necessários e tão rapidamente. Aqueles que nos ensinam,em cada sumário diário. Aqueles que nos fazem evoluir, como se numa incubadora estivéssemos, ao ritmo natural da vida.
Todos estes e mais alguns, sejam eles quais forem, têm sempre uma razão   de ser e nós necessitamos de saber vê-los de todos os ângulos, pontos, vértices possíveis. Numa perspectiva activa ou passiva, aquela que seja melhor, elucidativa.

Tudo fica guardado dentro de nós, no Diário da Vida.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vai saba rs.


Vim aqui hoje pra falar de amor, um amor que não se descreve porque tudo que se descreve é limitado e este ainda não encontrei o limites, vim aqui pra dizer sobre meus dias talvez ou quem sabe contar meus sigelos segredos. Estou aqui pra dizer-te o quanto me sinto fragil em alguns dias e o quanto sou forte em quase todos eles.
Seria impossivel descrever o que  tenho passado nos ultimos dias, estranho seria se eu falasse que não estou bem quando o que eu mais sinto é uma calma dentro de mim, estranho seria se dissece talvez que sinto vontadede voltar pra minha casa, quando eu me sinto estar dentro dela, não tenho tido muito contato com minha familia nos ultimos meses, e sinto dizer que as vezes parece que eu tenha encontrado alguém que suprime toda esta ausencia.
Hoje é dia 19 de Janeiro já se eu não estiver engana, Janeiro , Fevereiro e Março o mes tão esperado por todos nós.. O som que invade meus ouvidos são melodias tão lindas quanto o tom de uma voz que me acalma tanto.. Hoje esta um dia fragil e pequeno, um dia de chuva e uma vontade louca de me banhar para ver se me sinto melhor, tenho precisado de algo ou talvez de alguém que eu possa conversar sobre meus medos.
O meu amor é tão grande quanto a força que carrego pra nós duas, minha sensação de estar livre é tão intensa quanto o perfume que me embreaga dia após dia, meus jesto são simples assim como seus sonhos, e minhas alegrias são sinceras assim como a imencidão de cada ato para contigo.
Escrever de sentimentos, desejos, vontades não é tão facil assim quanto pensei que seria mais dizer aquilo que sinto me parece ser transparente quanto a neve, fria como ela mais quente como uma vontade louca de se transformar em vapor.
Um amor sem medidas, sem medos de viver cada emoção, um beijo doce, um toque suave, um equilibrio que são pra poucos mais que eu tenho todo dentro de mim e passo pra ti. Não só de amor vive um casal mais ele é a base para fortalecer cada um de nós, cada dor sentida, cada lagrima rolada é 50% de cada ou talvez tenha que se auto doar 100% de todos nós.

PS; Certas coisas me deixam confusa.


Daiana Ramalho.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sonho de amar você.



As vezes é tão dificil lidar com certas situações, e é ai que eu me perco completamente.. coisas que antes pareciam ser comum se tornam preocupantes como por exemplo um ''jogo de futebol''. As vezes sinto vontade de carregar-te sobre meu colo o tempo todo, mais daí me lembro que não posso lhe tratar como uma criança, uma menina. Porque tu sabe mais do que eu mesma, mais minhas vontades são tão tolas.

Eu queria ter poderes e adiantar este processo que nós sabemos, eu queria ter asas e te colocar sobre elas só pra poder lhe dar toda proteção deste mundo, não queria te tornar pequena porque tu me torna tão grande, não queria te deixar nunca, porque sem você eu fico tão perdida sabe. As vezes me irrito com seus gritos, sinto vontade de te dar uns tapas, de dizer ''pare'' mais daí eu olho em seus olhos e começo a rir na maioria das vezes de suas manhas, e me entrego de alma pra ti, porque o corpo é tão nitdo mais a alma, está é tão dificil de se tocar e tu a tem com tanta facilidade.

As pessoas que estão por perto de nós são as poucas que precisamos pra nos deixar segura de que nosso carinho, afeto, desejo e amor pode sim acontecer independente do tempo, independente do que os outros diriam e iram dizer. porque eu quero estar contigo a todo instante a cada segundo de minha pequena, mais que ao seu lado grande vida.. Você está me ensinando a te admirar, a te desejar, a estar por perto de ti por vontade propria e não porque seja uma vontade carnal.. tu está me ensinando o caminho do meu proprio coração que tem sido o amor que tenho cultivado por ti Talita Farah.

E a vocês poucas pessoas que digo, meu coração tem sido vossos lar ''Nayara, Helen,  Cleber, Carla, e Gabriele'' Obrigada por estarem por perto e nos apoiando independente deste curto e intenso tempo que ainda temos a passar. Eu amo vocês como se não houvesse mais ninguém a se amar. 

Obrigada a todos por compartilharem esta nova etapa da minha pequena vida.

Daiana Ramalho.

domingo, 9 de janeiro de 2011

04-06-2010


''Tô aqui fumando um cigarro e pensando na vida. em como as coisas e as pessoas mudam. em como o tempo escapa das nossas mãos e sei la.. to nostalgica hoje! Queria saber se voce ta bem.. so let me know ok? Um beijo'' (Beatriz Barion)


O tempo é poderoso e nos mostra quem realmente é capaz de nos amar verdadeiramente, é incrivel como em questao de segundos somos capazes de ve-lo passar e nao fazer nada para que aquela pessoa que tanto nos faz sorrir volte pra perto de nós.. As vezes as coisas fogem de controle e deixamos de lado aquelas pessoas que nos faziam felizes, mesmo que fosse com um jesto, uma palavra, que mesmo sem estar perto fisicamente, mais de alguma forma elas sempre estao aqui perto de nós.
Como deixar escapar aquilo que tanto queremos? Como deixar ir embora quem é capaz de atingir nossa alma sem mesmo tocar nosso corpo? Eu sou feliz a entrega de dois corpos que pouco se tocaram mais que se respeitam.. Entregue a uma amizade que verdadeira e sem malicias.
As vezes as pessoas se encontram sozinhas e procuram aquelas que as acolhem, que as amam.. é como se fosse um anjo caido no mundo dos seres humanos, eles ficaram perdidos, sem saber pra onde correr, onde se apoiar, e é ai que surge uma luz, uma luz que podemos chamar de companheirismo, porque é esta luz que nos guia pra perto de quem sabe realmente o que nos transmitir, nos apoiar, nos guiar e quem sabe um dia nao nos façam voar como os anjos voam..
Hoje eu vi um por do sol fantastico cheio de luz e esperança, um por do sol que foi capaz de me fazer enxergar tudo, o desejo, o sentimento, a duvida, é uma imensa vontade de poder voar para ir ao encontro nao de dois corpos, mais ao encontro de duas almas que nunca se cruzam apenas se respeitam e se amam independente do tempo.

Ps; Nossa amizade será eterna. Este texto foi escrito em 2010 inspirado na minha bixete que será por todo sempre um dos meus portos, obrigada Bia Barion por me apoiar em tudo e por me fazer querer sim lutar hoje e sempre por uma vida.

Ritmos.


Lembro-me de ter feito esta pergunta a uma amiga especial, há 3 anos atrás. “Quando o amor é verdadeiro, ele espera? “ Ela com um olhar sereno e tranquilo disse-me: “Não, não espera”. E eu confiei nas suas palavras, hoje, volto a fazer a pergunta, mas desta vez a mim própria. Até agora, ainda não sei a resposta. claro que a cabeça já deu a sua sentença e as reações não tardaram. Uma protecção ergueu-se sobre mim e a boca parece querer dizer todos os disparates e mais alguns. Respirar…Para já a única coisa que (sei) é que só mais tarde irei saber, mas até lá… a sentença é: Vive a Vida! Desapega-te! Confia! Está tudo Certo! Dói… mas… Cresço. E tu? Acreditas que quando o amor é verdadeiro, podemos fazer Pause, viver as nossas vidas e depois um dia, voltamos a fazer Play?!”

Paulo Coelho disse: “O Amor se descobre através da prática de amar e não das palavras." e disse também: "Se você quer entender o amor, aprenda a liberdade."

Jean-François Regnard acrescentou: "Quando o amor quer falar, a razão deve calar-se."

Khali Gibran sabiamente disse: "Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir."

Mahatma Gandhi, o Eterno disse: "Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."

Eu para já digo: ''Tenho medo…'' (e palavras para quê...). E ao constatar isto, percebo então a resposta.

Fico-me por aqui.
Os sábios ajudam e inspiram, mas… está tudo dentro de NÓS.

Boas descobertas á todos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sonhar.

És como uma criança de tão facil, quando te recolho sobre meus pequenos mais intensos abraços, consigo te segurar como um bebê pequenino, quero poder cuidar de ti como se cada dia pudesse ser o ultimo a estarmos ali juntas. As vezes sinto medos, como ontem.. mais daí quando te abraço meus medos vão todos embora e eu só quero ser feliz, eu só quero te fazer feliz.

Coração roubado, dias de gloria esta é a sensaçao que tenho sentido por estar assim tão perto de ti minha vida. Me ensine a viver dia após dia.. como tem feito. Logo a mim que achei que já sabia tudo sobre a vida, cada hora, minuto, segundo passado ao seu lado eu vejo que pouco sei. Estou feliz por poder pertencer a sua vida. Um beijo vida minha.

''Que seja eterno enquanto dure.''

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Culpa - Maria Gadu


Ah, que se o amor não é mais como antes, meu bem,
Deve ser do mundo que gira ou de uma outra mulher a culpa.
Deve ser do tempo que passa e das rugas distantes do rosto,
Mas vistas de longe no fundo da alma;
Do gosto que muda de quando em vez.

Calma! espera por mim (de novo e sempre um carinho se fez).
Não vale a pena sangrar por sangrar, crescer de véspera,
Fugir diante das palmas, lembrar de rolar um pranto, enfim...
Não durma antes de sonhar!

Amanhã - Leandro Léo

Amanhã me empresta tuas armas
Me deixa encontrar tuas sombras
Me cobre nas nuvens antes claras
Do teu blaser de lã
Me encosta na parede
E arranca da barba mal feita de nós dois
Essa máscara toda sangue
Sorrisos e mentiras
Talvez eu só queira abraçar
O sincero de nós dois
O secreto sincero de nós
Mas desisto..
Hoje eu te vi
Hoje sim de verdade
Tu que não te escondes
Mesmo quando dois canhões
Iluminam teu semblante
Sonhando com luz
Emprestando-te carisma
O resto deixo quieto
São as marcas que deixaste no meu peito
E uma leve bruma que paira pelos céus
Pelos bares, pela chuva que cai
Adeus noite
Magoa
Adeus.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Alegria..


Um sorriso sincero como de uma criança, uma brincadeira que pra muitos seriam apenas uma cogitação fora de hora, por volta de sei lá que horas da madrugada lá estava eu rindo como uma criança com uma pessoa que me chamou de Panda.. Panda o que seria um Panda um ser com olhos borrados, sensivel, brincalhão.. seriam inumeras coisas ao descreve-lo.

Mais uma se supera ele é um ser FOFO.. assim dengoso sabe?..Como descrever algo que não conheço, que nunca vejo.. Como descrever a sensação de liberdade que tenho por ver o respeito que tens por mim, por me fazer acreditar que tudo tem uma esperança no final de tudo, que as cores tem brilho não porque elas teem que brilhar, mais sim porque elas estão aqui pra nos colorir.. Com sua alegria, beldade umavisão que poucos veem.

Medos, receios de errar contigo como já errei tantas outras vezes, medo de um dia te fazer chorar, medo de chegar a chorar também, mais a vida é assim a base de medos, receios, acertos e erros e se não corrermos o risco quem poderá fazer por nós? Poderá ser tarde demais não concorda? Melhor sermos sermos pares do que impares, melhor estarmos juntas do que distantes ou será melhor ficarmos como impares? Não sei.. juro que não sei; 

Coração roubado, é felicidade que eu quero é esta sensação de liberdade e de respeito que eu quero, o resto a gente vê depois se calhar.

Daiana Ramalho.
  

Lanterna Dos Afogados.


Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar
Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar...
Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

 ''Os Paralamas do Sucesso''

Pulso Involuntário.


Amor. Qual a definição dessa palavra ou sentimento tão... tão... profundo.
Um sentimento que nos alegra e intristesse, que um dia nos faz sorrir e no outro chorar. Sentimento de desespero. Sentimento de agonia.
 
De solidão, de imensidão, de carinho, de compania. é do coração ou da mente. Sentimento inventado e sentido. Sentimento involuntário.
 
Um pulso involuntário.
Eu amo, Tu ama, Ele ama. Nós amamos, Vós amais, Eles amam. Todos amamos.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

EU MODO DE USAR!

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir.
Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.

Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituosa, não perca tempo, cultivando
este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).

Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os peitos e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade.

Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos.
Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste.
Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo minha, nem filha minha, nem minha mãe. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora.

Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas.
Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... Experimente me amar !!!

 

"Nosso Altar Particular" - Caio Soh


Há quem decore a vida na ponta da língua, outros rabiscam o próximo passo na ponta do acaso
Aqui, nessa estação, onde um outono instrumental inspira a queda das palavras, minha força escorre poemas pelo cedro desse palco, assim como meus pés cravam a fidelidade aos sonhos desses guris atrevidos que aqui brotarão virtuosos, aguerridos com seus estilingues de cordas vocais de nylon e de aço, apedrejando a covardia dos homens secretos a si.

Fábula em partituras da Gata de Botas! Maria e seus Joões cantam o caminho de volta para o íntimo, hasteiam leves uma bandeira toda bordada de mocidade, doces rendas melódicas, ponto a ponto terras descobertas, a cada acorde um ensaio para acordar um moço jeito de existir. Sem a intenção de trocar de mundo, apenas unir quem não coube em sua acidez.
Inventemos aqui, nesse solo fértil, veraneio da arte, palco do palhaço “ Randevu”, um baile de amigos em pleno velório do falecido monstro que cobria o horizonte de quem ama o que se pode ser.

Aqui jazz uma solidão ignorante. Naufragam agora todas as farsas escritas pelo cão. Dionísio, arauto de tudo que se une fantasticamente, abre alas desse concerto para os desconcertados se banharem. A partir de hoje uma nau de solidão navegará aliviada dos apegos impossíveis, e uma nova geração desvendará a ilha daqueles que sonham antes de dormir.

Notas serão como uma leve pluma, lançadas ao vento com destino certo: afago no espírito, cócegas na alma, mimo na paz, inibir agonias, afrouxar todo o receio de ser devaneador. Na Rua do Acalanto, primeiro peito franco à direita, casa de janelas sempre abertas e dispostas ao novo, jardim de lindas rosas de espinhos prósperos, varanda ao infinito, mansão cor de legítimo coração, em frente ao público dessa nossa solidão.

Ali a pena dançará e nenhuma câimbra na felicidade, nem faíscas de isolamento nos fará desistir de estarmos “todos juntos”.
 

Um sonho.. ou um destino.

Venho por meio deste descrever a sensação que tenho sentido, é como se estivesse voando de paraquedas sem medo algum de cair sobre o chão com tudo e me esfolar.

Eu poderia dizer inumeras coisas ao respeito de quem me faz sorrir logo pela manhã. Eu poderia sentir o que não estive disposta a sentir a um tempo atrás ou quem sabe eu poderia deixar as coisas fluirem naturalmente e me deixasse sentir esta sensação como duas e não apenas como uma.

Um aguém inesperado, uma voz surpreendente, um gesto simples, uma forma de transmitir as palavras para que elas soam doces, cada vez mais doces.. ''Meu bem''.

Uma luz adiante, metas pra por mais que em pratica.. Desejos, alegrias, lagrimas é o que ainda estão por vir neste ano que mal está começando.

Bora se entregar na vida que é tão mais tão curta.