terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bem-me-quer.


Engraçado como os problemas do passado parecem estúpidos no presente. Eu sei que quando os estamos a viver é completamente diferente, que nos doiem e nos abalam. Mas depois de estarem arrumadinhos, agora que olho para trás, reparo que talvez fossem problemas sem nexo, talvez me tenha chateado por nada, talvez não fossem preciso algumas lágrimas e algumas palavras duras. Estranhas coisas da vida.
Talvez se pensasse nisto antes, no tal passado, poupasse até ter os próprios problemas.
Porém, agora, no presente, parece que sinto falta de problemas. Não sinto falta das más coisas que passei, mas sinto falta do intenso que existia na minha vida. Sinto falta de ter alguém que me dê problemas.
Parece-me um pouco a mim, que a vida anda estagnada. Tão pacífica, calma e rotineira que chego a enjoar-me. Odeio rotinas e não permito fazer da minha vida uma. Eu vivo, o que me permito a viver. Mas às vezes não chega...e agora?
A culpa é minha, isso eu sei. Talvez tenha vindo a deitar oportunidades demais para trás, oportunidades de mudar. Ou secalhar não. O que tiver de ser nosso, assim o será?
 Afinal a vida, bem-me-quer ou mal-me-quer?
 Dúvidas e esperanças... aqui continuo eu, livre como um pássaro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário